Desorganizado e com atuações individuais desastrosas, o Caxias foi derrotado pelo Lajeadense na tarde desta quarta-feira, no Estádio Centenário, por 1 a 0. O gol saiu nos primeiros minutos e os jogadores não tiveram forças para a reação. O time grená pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta quarta-feira, dependendo de resultados paralelos nos jogos da noite. Paulo Turra deve deixar o comando da equipe.
GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida
Veja como foi a cobertura do jogo
O primeiro tempo começou com todo o discurso da semana grená de que era proibido errar indo para o lixo. Logo aos quatro minutos, no primeiro ataque do Lajeadense, cruzamento de Márcio Goiano da esquerda e Vinícius apareceu livre na área para mandar de cabeça para o fundo do gol: 1 a 0 em uma falha de posicionamento da defesa.
Com muita dificuldade para criar jogadas, o Caxias só foi chegar na área adversária foi só aos 22 minutos, quando Patrick fez jogada individual e tocou no meio para Vanderlei, que bem marcado, tentou de letra mas pegou fraco na bola.
Dois minutos depois, Rafael Carioca recebeu bom passe de Vanderlei e chutou por cima. O Caxias, enfim, entrava no jogo. E voltou a assustar em chutes da entrada da área com Vanderlei, que obrigou Luiz Müller a fazer boa defesa, e Rafael Carioca, que chutou por cima.
Aos 30, Patrick sentiu a coxa e deu lugar a Karl, que entrou com mais disposição e quase empatou em duas oportunidades, em ambas invadindo a área e chutando rente à trave. Na última chance do primeiro tempo, aos 41, Reinaldo cabeceou para defesa firme de Luiz Müller. Sob os gritos de "vergonha" vindo das arquibancadas, os jogadores grenás foram para o vestiário.
Sem alterações para o segundo tempo, o panorama pouco se alterou e foi o Lajeadense quem quase chegou ao segundo gol, aos cinco, em chute forte de Vinícius e grande defesa de Renan. Aos sete, novamente Renan impediu gol de Vinicius em outra defesaça. Sob vaias e protestos da torcida, o Caxias se mostrou nervoso e passou a errar lances simples. A providência de Turra foi tirar Raone para a entrada do lateral-direito Léo. E aos 15, Léo cruzou para bom cabeceio de Reinaldo, pra fora.
Precisando de um fato novo para reagir, aos 26 Turra mandou Lucas Dantas para o campo, no lugar de Tallys. Porém, a cada mudança o time só mostrava mais desorganização. Algumas chances, só na bola parada, mas sempre com vantagem para o alto goleiro do time visitante. Com a impressão de que o jogo podia se estender por horas e horas sem que um atacante grená marcasse um gol, a partida terminou de forma melancólica e com as vaias como trilha sonora.
Futebol
Caxias perde para o Lajeadense por 1 a 0 no Centenário e fica em situação crítica
Time visitante chegou ao gol logo no início da partida e time grená não teve forças para reagir
GZH faz parte do The Trust Project