O Palmeiras agiu rapidamente sobre a lesão do lateral-esquerdo João Paulo, que ficará um bom tempo afastado dos gramados, e já prepara um substituto: trata-se de Egídio, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014 e que se desligou do Dnipro, da Ucrânia. A negociação com o jogador, que assinará contrato válido por três anos, está em estágio avançado com o Verdão.
Egídio, ex-lateral do Cruzeiro, rescinde com clube da Ucrânia
- A gente precisou agir bastante rápido no mercado, aconteceu que o Egídio teve a sua liberação. Ele chega na segunda-feira para fazer exames, mas ainda precisamos ver juridicamente direito como ele está. Já conversei com ele por telefone, está empolgado e vai ajudar bastante - disse o diretor de futebol Alexandre Mattos, à ESPN Brasil, na noite deste sábado.
Mais uma vez, Mattos é figura-chave da negociação por já conhecer Egídio da época de Cruzeiro e ter boa relação com Eduardo Uram, representante do jogador, que está em viagem na Europa e deve concluir o acerto quando retornar nos próximos dias. O jogador assinará vínculo por três anos com o clube paulista.
Egídio conseguiu a liberação por conta da falta de pagamentos de salários por parte do clube ucraniano. Curioso é que ele chegou no início deste ano, após ser eleito o melhor lateral-esquerdo do Nacional pela Raposa.
Sem João Paulo para a lateral esquerda, o Palmeiras conta atualmente com Zé Roberto, que também pode atuar no meio de campo, e Victor Luis, pouco aproveitado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, para a posição.
Com 28 anos de idade atualmente, Egídio começou a carreira no Flamengo, do qual saiu em 2012 após diversos empréstimos para clubes como Paraná e Figueirense. Se firmou mesmo no Cruzeiro, a partir de 2013, após fazer boa temporada pelo Goiás. Foi titular na campanha do bicampeonato brasileiro da Raposa.
Confira o post do empresário de Egídio, confirmando a saída do atleta do Dnipro: