O Juventude realizou na tarde desta terça-feira o último treinamento antes de encarar o Veranópolis, nesta quarta, fora de casa. O duelo inicia às 20h30min, no Estádio Antônio David Farina.
Oito pontos separam as duas equipes na classificação. E a distância retrata os objetivos opostos no campeonato. Com 19, o Juventude está na zona de classificação e quer retornar seu lugar no G-4 após três tropeços, sendo dois empates em casa. Já o VEC, com 11, perdeu as duas últimas partidas e está na mira dos times que lutam para fugir da zona de rebaixamento.
- Queimamos nossa gordura nos jogos em que tivemos em casa, a oportunidade de estar numa situação mais sólida. Agora, nessa reta final, as equipes jogam suas últimas fichas, o Veranópolis é forte e conheço bem o Julinho, trabalhei muito tempo com ele. Sei que será uma partida muito difícil, e neste Gauchão nada foi fácil para nós. Uma vitória nos colocaria numa situação muito boa - avalia Itaqui.
O ala-esquerdo do Juventude acredita que neste momento da competição o mais importante será manter a concentração dentro dos jogos e evitar erros que permitam o crescimento do adversário.
- É uma preparação muito mais psicológica do que física e técnica. O campeonato já se desenvolveu, está todo mundo bem treinado e entrosado. Chegamos numa situação muito boa para alcançar a classificação e sabemos também a luta do Veranópolis. Acredito que será um primeiro tempo estudado, e na segunda etapa os dois times vão propor algo para buscar a vitória - define o jogador.
A tendência é que Picoli repita a escalação que iniciou o jogo contra o Brasil-Pe.
Gauchão
Ala-esquerdo Itaqui quer Juventude com atenção máxima para duelo contra o Veranópolis
Em situações opostas, times se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30min, no ADF
GZH faz parte do The Trust Project