Leia as últimas notícias do Gauchão 2015
Leia as últimas notícias de Esportes Adolescente sonhava em ser jogador de futebol
Foto: Facebook, Reprodução
A Polícia Civil de São Leopoldo, no Vale do Sinos, deverá cumprir nesta sexta-feira mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça contra dois policiais militares suspeitos de envolvimento na morte de Maicon Douglas de Lima, 16 anos, ocorrida depois do jogo entre Aimoré e Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, em 1º de fevereiro. O delegado Vinicius do Valle confirmou que os procedimentos para prender os dois PMs já estavam em andamento durante a manhã desta sexta-feira. Outros dois PMs já estão presos por suspeita de participação no caso.
Cinco policiais militares envolvidos no tumulto que causou a morte do torcedor do Novo Hamburgo foram afastados do trabalho. Entre eles está um PM que admitiu ter atirado com munição comum durante a briga de torcidas, quando a orientação era usar balas de borracha.
A Polícia Civil investiga, ainda, a suspeita de que uma das balas retiradas do corpo de Maicon teria sido trocada por PMs para confundir a apuração do caso. No Hospital Centenário, para onde o jovem foi levado, os médicos removeram uma das balas que o atingiram. O projétil, contudo, desapareceu e foi reapresentado pelos brigadianos horas depois.