Com muita garra e intensidade, suas marcas registradas, o Atlético de Madri conseguiu uma vitória histórica no clássico da capital, ao golear o líder Real por 4 a 0, neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o triunfo no confronto, o time reduziu para quatro pontos a diferença, e continua sonhando com o bicampeonato.
O Real se mantém na liderança, com 54 pontos, mas pode ver o Barça encostar. O time catalão, que tem os mesmos 50 pontos do Atlético, pode chegar a 53 se vencer o Atletic Bilbao, neste domingo, em San Mames.
O Atlético saiu na frente logo aos 14 minutos de jogo, num frangaço de Iker Casillas, que aceitou um chute do português Tiago no meio do gol. O jovem Saul Níguez ampliou aos 18, com um golaço de bicicleta na conclusão de uma grande jogada do lateral brasileiro Guilherme Siqueira.
Saul, que começou no banco, voltou a brilhar aos 21 da segunda etapa, quando ajeitou de cabeça para o francês Antoine Griezmann, artilheiro da equipe, que fez 3 a 0 ao anotar seu 12º gol no campeonato. A humilhação do Real foi completa aos 44, com o quarto gol, marcado de peixinho pelo croata Mario Mandzukic.
*AFP