É visível a ansiedade de um técnico do Interior a pouco mais de duas semanas da estreia no Gauchão. No caso de Luís Carlos Winck a tensão aumenta porque o seu Lajeadense ao mesmo tempo joga contra o Inter a rodada de abertura do Campeonato Gaúcho e disputa o primeiro título do ano.
Inter x Lajeadense valerá título da Recopa Gaúcha
A estreia do dia 1º de fevereiro, às 18h, no Estádio Alviazul, não só é tira-gosto de arrancada de temporada como vale a Recopa Gaúcha - que confronta o campeão estadual com o vencedor da Sul-Fronteira.
Experiente no Interior, irmão de Diego Tardelli é aposta do Avenida
Ainda que tenha conquistado a Copa Fernandão, a Sul-Fronteira e a Supercopa, uma inédita trilogia vitoriosa no curto espaço de cinco meses do ano passado, a preocupação de Winck é a reestruturação urgente do grupo com a chegada de sete recém-contratados.
Caça à dupla Gre-Nal: Brasil-Pel manteve elenco para o Gauchão
O goleiro Luiz Muller, ex-Brasil-Pel, os zagueiros Leandro Camilo, ex-Mirassol-PR, e Josias, ex-Esportivo, o volante Igor Dias, ex-Pelotas, o meia Rafael Gava, revelado pelo Inter, e os atacantes Marcel, que andava na Grécia, e Ramão, ex-Santa Cruz.
- Estamos à procura de um atacante a mais. Não conseguimos trazer o Douglas, que não obteve liberação do Juventude, fiquei desgostoso com isso. Mas temos um nome em negociação, e assim será possível começar o ano - diz Winck, que ainda dispõe de três possibilidades de reforços até fechar a listagem dos 32 inscritos ao Gauchão.
Cruzeiro-Poa muda quase o time inteiro para disputar o Gauchão
Com a Copa Brasil e o Gauchão no primeiro semestre e Série D do Brasileirão e a Copinha no segundo, Winck tenta pensar a formação do grupo a longo prazo, a começar pela motivação da disputa de um título em uma única partida em casa.
- Se fosse em dois jogos, talvez o Inter usasse time misto aqui em Lajeado e colocasse titular no Beira-Rio. Para nós, é melhor que seja em uma decisão porque haverá força total - fala o técnico.
Ex-Inter, Thiago Humberto jogará Gauchão pelo Novo Hamburgo
Em preparação à estreia, o Lajeadense faz amistoso amanhã com o Juventude e, no outro sábado, dia 24, contra o Avenida. O clube negocia um terceiro amistoso, contra o time do Sindicato dos Jogadores.
São José aposta em ex-atacante de Felipão como técnico no Gauchão
Entrevista Luís Carlos Winck, técnico do Lajeandense:
"As lesões do Claudio Winck são do passado"
Contra o Inter, no dia 1º, Luís Carlos Winck, 52 anos, vai enfrentar o sobrinho Claudio Winck, e o técnico Diego Aguirre, seu companheiro de Beira-Rio em 1989. Sobre o lateral, sua premonição é de que 2015 será o ano da afirmação final. Sobre Aguirre, disse que vai procurá-lo no Estádio Alvioazul pensando em indicação para futuro trabalho no Catar, onde o uruguaio andou desde 2011.
Novo Hamburgo aposta em ataque com grife Gre-Nal para o Gauchão
Você tem falado com sobrinho Cláudio Winck? Qual é a situação dele?
Ele está pronto. As lesões são coisas do passado, agora que ele curou os problemas nos dentes que provocavam malformação muscular. Neste sentido, está curado e tem tudo para realizar a sua melhor temporada. Não que precise de afirmação, já provou do que é capaz. A diferença é que agora as condições estão a seu favor.
Ex-Inter, Magrão acerta com o NH: "Vamos incomodar a dupla Gre-Nal"
Você o compara ao seu estilo de jogo?
Temos uma diferença básica: eu tinha mais velocidade e ele, mais força. Mas além da força, tem uma técnica invejável. Seu tempo de bola aérea é muito bom, cabeceia bem, e isso eu não tinha. Por isso se diz que o Claudio é um jogador com perfil talhado para o futebol europeu, com estatura e porte para uma linha de quatro e com uma boa cultura tática.
Longevo, campeão de tudo e mantidos: os técnicos do Gauchão 2015
Sobre o Aguirre, vocês têm conversado nos últimos dias?
Nós nos falamos quando ele esteve em visita ao Beira-Rio para fazer um estágio no ano passado. Conversamos por telefone e tomei informações dele sobre o mercado do Catar, onde ele trabalhou em dois clubes. Ele me pediu um currículo, ficamos de falar sobre a possibilidade de uma futura colocação no Exterior. Talvez vá falar com ele sobre agora quando o Inter vier a enfrentar o Lajeadense.
Teco lembra sofrimento com lesões e fala de chance no São Paulo-RG
Campeão de tudo
Lajeadense aposta na estrela de Winck para ir longe no Gauchão
Técnico conquistou três títulos em cinco meses com equipe ano passado
GZH faz parte do The Trust Project