Maurício fez história com a camisa do Internacional, sendo parte da equipe que deu o último título nacional para os colorados. Fazendo dupla de ataque com Nilson, com quem jogou também no Grêmio e na Portuguesa, o agora embaixador do Botafogo foi campeão da Copa do Brasil de 1992.
"Eu acho que está bem equilibrado. Nosso Felipão conseguiu, nosso porque foi treinador da seleção, conseguiu montar uma grande equipe, trazer o grupo mais pra próximo dele. E o Abel, com suas estratégias, com sua força, com aquela pegada diferenciada. Foi várias vezes campeões no Inter e eu tive o prazer de fazer parte da equipe dele. Quem ganha Gre-Nal fica na história", pontuou.
Mesmo com o Gre-Nal como foco principal, outro assunto ganhou força na manhã desta sexta-feira (08). O atual vice de futebol e candidato à presidência do Inter fez um pronunciamento no CT Parque Gigante, reclamando da antecipação do jogo contra o São Paulo, do dia 19 para o dia 12, próxima quarta-feira.
"Gostaria de agradecer a presença de todos e divulgar aqui o protesto e indignação do Internacional. O clube está sofrendo mais uma vez um grande prejuízo com essa alteração", afirmou.
Em entrevista coletiva concedida após o treino desta sexta-feira, Abel Braga elogiou o técnico Felipão e a torcida gremista. O treinador colorado também não poupou elogios ao artilheiro do Grêmio na temporada.
E tem um jogador que é um dos jogadores que eu tenho mais admiração no futebol brasileiro, que se chama Barcos. O jogador é fantástico! Porque a bola chega nele e para, entendeu? Não dá tempo de o time aproximar e é um cara que raramente perde uma bola. Ele recebe 20 bolas no jogo, 18 ele controla, segura, passa e dá para outros jogadores se aproximarem. Esse jogador temos que ter cuidado! Não vai ter marcação individual, vai ser na zona. Mas tem que estar muito atento, é um jogador acima da média."
O técnico Abel Braga, na sua tradicional coletiva do fim da semana, falou da falta de lógica que é o clássico no Rio Grande do Sul, a partida aguerrida que se terá no domingo (9), na Arena, e entregou parte de sua escalação.
Abel revelou ainda que não pretende apostar em uma marcação individual, será feita por zona. Uma companhia ao Nilmar no ataque também foi testada, inclusive, com uma novidade: Taiberson, 21 anos. O atacante, de 1,71m, tem na velocidade a sua principal característica.
O Gre-Nal não movimenta apenas quem se prepara para entrar em campo ou os que roem as unhas de nervosismo nas arquibancadas. Perto da Arena, nas casas humildes que se transformaram em negócios com a abertura do estádio, o clássico provoca emoções contraditórias: há quem o veja como uma oportunidade para faturar com o movimento intenso de torcedores, enquanto outros são pessimistas e não acreditam que o encontro entre rivais possa engordar o caixa.