A defesa gremista finalmente foi vazada. Com gol de Rogério Ceni, o São Paulo venceu na Arena por 1 a 0 e se distanciou do Grêmio, que ficou com 43 pontos. Após o final da partida, o técnico Luiz Felipe Scolari se manifestou. Felipão se mostrou extremamente insatisfeito com a arbitragem de Felipe Gomes da Silva.
"Nós sabemos que ele entrou no vestiário e xingou o bandeira, dizendo que estava prejudicando a atuação dele no lance do Barcos. Nós sabemos que existiu isso e ele não tomou providência no jogo, ele me expulsou porque disse que eu joguei a torcida contra ele. Não adianta ficar reclamando; ganhou o São Paulo, eles têm três pontos. Não disse nada pra ele, levantei os braços. Depois, na saída, xinguei, sim. Acho que o juiz influenciou diretamente no resultado", criticou a arbitragem.
Sobre a partida, o comandante exaltou o elenco do São Paulo. A ineficiência do ataque do Grêmio voltou a ser pauta. O time conseguiu criar oportunidades, mas não balançou as redes.
"O Grêmio perdeu o jogo porque o São Paulo tem uma excelente equipe. nós tivemos oportunidade e não conseguimos fazer o gol. eles tiveram e fizeram o gol. Falta-nos o último toque, uma qualidade maior na definição da jogada. Falta alguma coisa e a gente tem trabalhado pra isso, os jogadores têm trabalhado pra isso", afirmou o técnico.
Ouça a entrevista coletiva de Felipão