A Seleção Brasileira é de Neymar. E o camisa 10 foi decisivo mais uma vez para dar a vitória ao time de Dunga sobre o Japão por 4 a 0, na manhã desta terça-feira, em amistoso disputado em Cingapura. O atacante marcou os quatro gols.
O Brasil dominou a partida desde o início. Logo nos primeiros minutos, Neymar cobrou uma falta na trave. Um minuto depois, aos 17, o atacante recebeu de Diego Tardelli, driblou Kawashima e abriu o placar.
Como foi o jogo
Dunga optou pela entrada de Philippe Coutinho no segundo tempo. De cara, o meia lançou Neymar, que entrou sozinho de novo, deslocou o goleiro e ampliou o marcador. O terceiro gol também se originou em jogadas dos dois. Coutinho bateu de fora da área, Kawashima espalmou e, no rebote, Neymar marcou o terceiro. O quarto saiu logo depois. Em cruzamento de Kaká pela esquerda, o camisa 10 cabeceou para as redes.
Neymar chegou a 40 gols em 58 jogos pela Seleção - e ultrapassou Bebeto como o quinto maior artilheiro pelo time nacional, atrás apenas de Pelé, Ronaldo, Romário e Zico.
BRASIL 4x0 JAPÃO - AMISTOSO - 14/10/2014
Brasil: Jefferson, Danilo (Mário Fernandes/ intervalo), Miranda, Gil, Filipe Luís; Luiz Gustavo (Souza 26`/2ºT), Elias (Kaká 30`/2ºT), Oscar (Philippe
Coutinho/intervalo), Willian (Everton Ribeiro/intervalo), Neymar; Diego Tardelli (Robinho/19`/2ºT) . TÉC: Dunga
Japão: Kawashima, Sakai,Shiotani, Kosuke Ota; Morishige, Morioka (Honda/intervalo), Shibasaki (Suzuki 38`/2ºT), Tanaka (Hosogai 25`/2ºT), Taguchi; Okazaki e Kobayashi (Muto 6`/2ºT). TÉC: Javier Aguirre
Data: 14/10/2014
Local Estádio Nacional de Cingapura
Público: 51.577 presentes
Gols: Neymar 17`/1ºT; 2`/2ºT; 31`/2ºT; Neymar 35`/2ºT.
*ZHESPORTES