Acabou o jejum de 915 minutos. Após quase dois meses sem estufar as redes adversárias, desde a vitória de 1 a 0 sobre o Santos, o centroavante Rafael Moura voltou a marcar. Foi do He-Man o gol que garantiu o triunfo colorado na noite deste sábado (20), na Arena da Baixada. Os três pontos, além da manutenção da equipe no G4, quebrou outro tabu: o clube gaúcho não batia o Furacão no estádio do rival desde 2006.
Com o resultado, o Inter chega a 41 pontos e assegura permanência na terceira colocação nesta rodada. O Atlético-PR é décimo primeiro, com 28. Na próxima quarta-feira (24), o Colorado recebe o Criciúma, no Estádio Beira-Rio. No mesmo dia, o Atlético-PR enfrenta a Chapecoense fora de casa.
PRIMEIRO TEMPO
Logo em sua investida inicial ao ataque, o Furacão levou perigo ao Colorado. Aos oito minutos de jogo, Douglas Coutinho levou vantagem sobre Fabrício, invadiu a área e chutou rasteiro, exigindo a primeira defesa de Dida. Aos 15, o atacante atleticano arriscou novamente, desta vez em tentativa de bicicleta, mas errou o alvo. A partir dos 18 minutos, a partida passou a ficar truncada, em função da forte chuva que caía na Arena da Baixada. Em alguns pontos do gramado, era possível ver poças d'água que dificultavam as ações das duas equipes. Aos 27, Sasha pegou sobra da zaga e, se valendo do campo molhado, bateu de primeira, ao lado gol defendido por Weverton. Wellington Paulista, aos 38, desviou cruzamento de cabeça, fraco e sem perigo. Aos 45, Willian Rocha recebeu dentro da área, matou no peito e na hora de arrematar, isolou a bola.
SEGUNDO TEMPO
Bady, aos dois minutos da etapa complementar, cobrou falta e contou com desvio na barreira. Dida tocou na bola, que acertou a trave. Aos cinco, D'Alessandro bateu escanteio fechado e quase marcou gol olímpico. Willian Rocha, aos 12, deu uma caneta em D'Alessandro e chutou bonito. Dida se esticou todo para conseguir tocar para a linha de fundo. Aos quinze, Douglas Coutinho subiu mais alto que a zaga colorada e e colocou a bola para o fundo das redes com a mão. O árbitro marcou a irregularidade e advertiu o jogador com cartão amarelo. Aos 30, Sasha sofreu falta na entrada da área, D'Alessandro levou vantagem e concluiu ao lado do gol. Aos 36, Rafael Moura recebeu de Valdívia e marcou o solitário gol da noite. Alex, aos 39, tentou encobrir Weverton, adiantado, mas pecou no acabamento. No minuto seguinte, Willian Rocha cabeceou livre e Dida voou para fazer a intervenção.
FICHA TÉCNICA
Atlético-PR 0x1 Internacional
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Atlético-PR: Weverton, Mário Sérgio (Sueliton), Gustavo, Cleberson e Willian Rocha; Deivid, Ernani (Sidcley), Bady e Marcos Guilherme (Marco Damasceno); Douglas Coutinho e Marcelo. Técnico: Claudinei Oliveira
Internacional: Dida; Gilberto, Ernando (Juan), Paulão e Fabrício; Wellington, Aránguiz, D'Alessandro, Alex, Sasha (Valdívia) e Wellington Paulista (Rafael Moura). Técnico: Abel Braga
Cartões amarelos: Fabrício (INT); Douglas Coutinho (CAP)
Gols: Rafael Moura, aos 36 minutos do segundo tempo
Ouça o gol colorado: