O volante Charles Aránguiz foi um dos grandes nomes da vitória colorada no clássico Gre-Nal deste domingo (10), por 2 a 0. O jogador marcou o primeiro gol da vitória no clássico e foi destacado para conceder entrevista coletiva nesta segunda (11), na representação do grupo de jogadores. Ele disse que foi apenas o segundo gol de cabeça na carreira.
"Não estou acostumado a fazer gols de cabeça. Talvez até pela minha estatura. Até agora são só dois", disse Aránguiz, meio-campista de 1m71cm de altura.
O chileno começou atuando como segundo volante, no primeiro semestre. Nos últimos jogos, foi utilizado como meia, pelo técnico Abel Braga, inclusive no Gre-Nal. Mas não é a preferência do jogador. "Me sinto mais cômodo jogando atrás. Tenho mais visão. É boa a parceria que eu faço com o D'Alessandro, pela direita", opinou Aránguiz.
Contra o Ceará, o chileno voltará a jogar na posição em que mais gosta. Como Wellington não pode jogar na Copa do Brasil (já atuou pelo São Paulo na competição), Alan Patrick volta à meia e Aránguiz será novamente recuado para a função de volante.