O Internacional foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0, em sua estreia na edição de 2014 da Copa Sul-Americana. Os gols do confronto foram marcados por Lucas Fonseca, no final do primeiro tempo, e Diego Macedo, no minuto inicial da etapa complementar. O Colorado colocou três bolas na trave, com Valdívia, Wellington Paulista e Alex, mas não conseguiu balançar as redes adversárias. A partida, realizada na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Beira-Rio, foi válida pela segunda fase da competição.
Com o tropeço em casa, o Internacional precisará vencer por três gols de diferença em Salvador para seguir adiante no torneio. O jogo de volta acontece no dia 4 de setembro, na Arena Fonte Nova.
Primeiro tempo: três bolas na trave e um gol sofrido
Logo no primeiro minuto de partida, o Internacional levou perigo à defesa do Bahia. Roniery deu bobeira, Valdívia roubou e bateu colocado. A bola explodiu no travessão. Aos 18, foi a vez de Wellington Paulista carimbar o poste. O atacante chutou da entrada da área, contou com a ajuda do desvio de Titi e por pouco não abriu o placar. Tímida e com dificuldades de articulação nas jogadas, a equipe baiana só conseguia assustar em jogadas de bola parada. Foi assim aos 30, quando Titi cobrou falta de longa distância e Dida apenas observou. Cláudio Winck, aos 34, arriscou da intermediária e a pelota passou sobre a meta. No minuto seguinte, Paulão afastou mal e Biancucchi completou de primeira, ao lado do gol. Aos 42, Emanuel Biancucchi levantou na área, em escanteio, e Lucas Fonseca, livre, cabeceou para o fundo das redes. Aos 46, Alex, em cobrança de falta, selou a trave de Marcelo Lomba pela terceira vez.
Segundo tempo: gol relâmpago
A bola mal havia voltado a rolar e o Bahia tratou de ampliar o placar. Henrique fez jogada individual e serviu Diego Macedo que completou para marcar o segundo do tricolor baiano. Os jogadores do Inter ficaram reclamando que a bola saiu antes do cruzamento. Aos 9, Leandro tabelou com Aránguiz e bateu fraco, sem perigo para Lomba. Aos 32, Leandro tentou novamente. O jovem tentou de muito longe e mandou pela linha de fundo. Aos 38, Léo Gago arriscou da intermediária, contou com desvio e Dida quase foi surpreendido. Alan Patrick experimentou, aos 45, sem perigo.
FICHA TÉCNICA
Internacional 0 x 2 Bahia
Local: Estádio Beira-Rio
Árbitro: Christian Ferreyra
Internacional: Dida, Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Ygor (Leandro), Wellington, Aránguiz, Alex (Alan Patrick) e Valdivia; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga
Bahia: Marcelo Lomba, Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Rafael Miranda Léo Gago, Diego Macedo (Fahel) e Emanuel Biancucchi (Rhayner); Rafinha (Guilherme Santos) e Henrique. Técnico: Gilson Kleina
Cartões amarelos: Emanuel Biancucchi (BAH), Titi (BAH) ;Ernando (INT), Wellington Paulista (INT), Wellington (INT)
Gols: Lucas Fonseca, aos 42 minutos do primeiro tempo; Diego Macedo, aos 30 segundos do segundo tempo
Público: 9.368 torcedores
Diego Macedo amplia para os baianos; ouça o gol
Lucas Fonseca abre o placar para o Bahia; ouça o gol