O Internacional deu adeus à Copa do Brasil de 2014. A equipe foi derrotada duas vezes pelo Ceará e foi desclassificada da competição. Segundo o técnico Abel Braga, os desfalques foram fundamentais para os resultados negativos.
"Acontece é que estávamos sem o Willians e os outros três jogadores não iam aguentar. São jogadores veteranos fundamentais pra equipe e que não teriam condição de fazer, em 11 dias, contando de hoje até o próximo sábado, jogar contra o Ceará, contra o goiás, contra o São paulo e depois contra o Atlético-PR. Prefiro saber que vou contar com eles nos proóximos dois (jogos) e depois vamos ver se vão suportar ou não", analisou o comandante se referindo às ausências de Juan (35 anos), D'Alessandro (33 anos) e Alex (32 anos).
Sobre a partida, o comandante colorado deixou bastante claro que a equipe cearense foi melhor no confronto de 180 minutos. O meia Valdívia, que entrou aos 33 minutos da primeira etapa, teve atuação elogiada.
"Sofremos o segundo e tivemos força pra fazer o primeiro, daí fomos atrás do nosso segundo e sofremos mais um gol. Temos que ter humildade pra reconhecer que o Ceará foi melhor lá e aqui. O Valdívia entrou muito bem, começou a abrir espaços, apesar de estar há um bom tempo sem atividade", constatou.
Agora o Internacional, assim como Sâo Paulo e Fluminense, que também foram eliminados na terceira fase da Copa do Brasil, encara a Sul-Americana.
"O clube gasta uma quantia muito grande de dinheiro pra fazer essas viagens. Nós entramos pra conquistar tudo, não foi possível e, sinceramente, não gostaríamos de jogar a Sul-Americana", afirmou.
Ouça a entrevista coletiva de Abel Braga