A definição do segundo finalista da Copa do Mundo exigirá uma das maiores mobilizações da PM do Estado de São Paulo. Nesta terça-feira, foi anunciada a estratégia a ser empregada no duelo entre Argentina e Holanda, amanhã, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Confira a repercussão internacional do Mundial no RS
Valeu, Porto Alegre: veja 15 momentos da Copa na Capital
De acordo com a informação divulgada serão 5,1 mil homens da PM paulista em ação. Eles serão distribuídos da seguinte forma: 2,5 mil no entorno do estádio e nas estações de transporte público; 1,6 mil na Fan Fest no Vale do Anhangabáu e mais mil na área da Vila Madalena, bairro boêmio da maior cidade da América Latina e que tem funcionado como espécie de Fan Fest paralela, devido ao grande número de pessoas que tem comparecido ao local.
Mas a segurança para o jogo desta quarta ainda terá mais 400 policiais federais, que apoiarão o trabalho da PM paulista, especialmente no controle dos Barrabravas argentinos, além de 950 Stewards, os seguranças contratados pela FIFA, que trabalharão na parte interna da Arena. Portanto, somados esses números aos da polícia paulista, 6.450 pessoas irão atuar na segurança da partida.
Os órgãos de turismo do estado de São Paulo voltam a apostar em uma invasão argentina e preveem a presença de 70 mil argentinos. Nas oitavas de final, quando a Argentina derrotou a Suíça, pouco mais de 30 mil estiveram presentes. Porém, em virtude do caráter decisivo da partida, o aumento da presença de argentinos é esperado.