Em 1986, deu a Argentina de Diego Maradona. Quatro anos depois, deu a Alemanha de Lothar Matthäus. A terceira final de Copa do Mundo realizada entre as seleções marcará o desempate de duas potências do futebol internacional. A partida ocorre às 16h, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O clássico envolve cinco títulos mundiais, três dos alemães (1954, 1974 e 1990) e dois dos argentinos (1978 e 1986).
A seleção alemã avançou à final após golear o Brasil por 7 a 1 na última terça-feira (8). A equipe argentina, por outro lado, só conseguiu eliminar a Holanda nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Confira a repercussão internacional do Mundial no RS
Valeu, Porto Alegre: veja 15 momentos da Copa na Capital
A Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva a partir das 15h45.
FAN FEST DA CAPITAL
A primeira atração do último dia de Copa do Mundo é a Escola de Samba Imperadores, às 13h30. Após, está previsto show dos roqueiros da Maria do Relento. Os integrantes do grupo sobem ao palco da Fan Fest de Porto Alegre às 14h35. Na sequência, será transmitida a disputa pelo título, entre Alemanha e Argentina. O encerramento fica por conta da Banda da Saldanha. Os sambistas tocam a partir das 18h.
O evento, com capacidade para receber 20 mil pessoas, é gratuito e prevê atividades e shows em todos os dias de jogos durante o torneio, entre 12 de junho e 13 de julho. Além das mais de 70 atrações que podem ser conferidas durante o Mundial, a estrutura também conta com praça de alimentação, stands de patrocinadores e atendimento médico.
Logo após a lotação máxima chegar ao limite, as catracas são bloqueadas e somente liberadas conforme a saída de pessoas. Diversas partidas tiveram a lotação esgotada. Ao todo, quase 400 mil pessoas prestigiaram o evento.