A Alemanha está classificada para a semifinal da Copa do Mundo de 2014. A vaga veio após a vitória sobre a França, no Maracanã, nesta sexta-feira (3). O jogo terminou em 1 a 0 com gol de Hummels, após cobrança de falta. Agora, os alemães aguardam o adversário que sai de Brasil x Colômbia. A partida ocorre na terça-feira no Mineirão.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Confira a repercussão internacional do Mundial no RS
Valeu, Porto Alegre: veja 15 momentos da Copa na Capital
A partida começou com domínio da Alemanha. Com Lahm na lateral e Klose no ataque, o técnico Joachim Low agradou a torcida que pedia mudanças no time. As trocas deram resultado. O time ficou mais rápido e assustou muito o goleiro Lloris. Por outro lado, Neuer também teve dificuldades de parar o ataque veloz de Benzema, Valbuena e Griezmann.
O gol veio cedo, aos 12 minutos. Após falta cobrada por Kroos, Hummels testou pro gol. Klose, que podia ultrapassar Ronaldo em gols na Copa não o fez e poderá bater este recorde contra a Seleção Brasileira. A França, apesar de ter apresentado ótimo futebol na Copa, volta pra casa.
O jogo
A primeira grande chance de gol foi da França. Seis minutos, cruzamento para Benzema que chutou pra fora. Aos 11 Griezmann faz grande jogada, lança Benzema na área mas a zaga chega antes e afasta. Aos 12 falta para a Alemanha. Cobrança perfeita de Kroos e Hummels testou pro fundo da rede da França fazando 1 a 0. Aos 24, Khedira e Müller tabelam, bola na área e Klose é derrubado. O juiz manda seguir. Aos 29, Ozil cobra a falta, com desvio pra escanteio. Aos 33, grande jogada da França, Valbuena bateu e Neuer fez um milagre. Aos 43, Benzema fez boa jogada, deu no gol e Neuer pegou.
O segundo tempo começou com a Alemanha em cima. A França aguardava para sair nos contra-ataques com Valbuena e Grizmann servindo Benzema. Aos dez minutos, Kroos recebe na intermediária, bate e Lloris defende. Aos 14, cruzamento na área alemã e Varana de cabeça desviou, Neuer defendeu. Aos 23, Klose deu lugar a Schurrle. Aos 23, Müller chutou cruzado, bola pra fora. Aos 27 o atacante Remy foi para o lugar de Cabaye. Um minuto depois Schurrle invadiu a área, chutou forte e Lloris defendeu. Aos 30, Remy deu no gol e Neuer salvou. Aos 36, contra-ataque da Alemanha, bola na área, Müller furou e Schurrle bateu fraco, Lloris salvou. Aos 37 Ozil saiu muito cansado para a entrada de Götze. Aos 39 Giroud foi pro jogo no lugar de Valbuena. A França ainda chutou uma complicada para grande defesa de Neuer, no último minuto com Benzema, mas, nada feito. Final 1 a 0 Alemanha.
Ficha do jogo
Árbitro: Nestor Pitana, da Argentina
Assistentes: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti, ambos da Argentina
Público: 74.240 pessoas
Cartões amarelos: Khedira e Schweinsteiger (Alemanha)
Gols: Mats Hummels, aos 12 minutos do 1º tempo (Alemanha)
FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Sacko (Koscielny) e Evra; Matuidi, Cabaye (Remy) e Pogba; Valbuena (Giroud), Benzema e Griezmann
Técnico: Didier Deschamps
ALEMANHA: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Schweinsteiger, Khedira e Kroos (Kramer); Ozil (Gotze), Klose (Schurrle) e Muller
Técnico: Joachim Low
Ouça o gol de Hummels