Inter perdeu para o Ceará por 2 a 1 na 3ª fase da Copa do Brasil no Beira-Rio, nesta quarta-feira (30). A partida de volta será no dia 13 de agosto na Arena Castelão, em Fortaleza.
Recupere os principais lances da partida:
1º Tempo
O Inter errou muitos passes e não conseguiu manter a posse de bola. A saída com Willians não acontece de forma efetiva e a capacidade de criação não alcançou Alan Patrick, Alex e D'Alessandro e por isso, o Inter não avançou. O resultado termina bem para o Inter na primeira etapa, pois o Dida defendeu um pênalti aos 14 minutos desta primeira etapa. No lance da marcação do pênalti, Nikão invadiu a área e foi derrubado por Willians e Fabrício. Magno Alves cobrou no canto esquerdo e Dida pegou com toda segurança. O Internacional ainda teve mais duas chance claras de marcar, aos 28 minutos com Alex que cabeceou e Tiago, no reflexo, fez grande defesa. Aos 31 minutos, Alex chutou cruzado, bola passou por todo mundo e sobrou para Fabrício que, sozinho, chutou para longe.
2º Tempo
Inter voltou para o segundo tempo sem modificações. Na entrada de campo, Abel Braga fala que o primeiro tempo não existiu para o Internacional. Ceará ocupou mais o campo ofensivo no início da segunda etapa. A torcida do Inter vaiou o próprio time diante de tantos erros. Aos 11 minutos, Nikão recebeu e fez o passe com profundidade para Ricardinho,que ganhou da zaga, limpou e bateu forte sem chances para Dida. O Ceará passou a frente no placar e tem vantagem para o segundo jogo.
Aos 35 minutos o jogo fica paralisado, o goleiro Tiago está com o nariz sangrando após se chocar com Cláudio Winck. Goleiro precisou ser atendido pela equipe médica do Ceará. Aos 45 minutos, o Inter empatou com gol de Alan Ruschel. Bola sobrou na entrada da área para Alan Ruschel que emendou de primeira para as redes. Segundos depois, sai o segundo gol do Ceará. Ricardinho recebe de esquerda, ganhou da zaga e chutou forte, cruzado no canto de Dida para colocar o Vovô novamente em vantagem. O jogo teve dois lances de pênaltis não marcados.
Curiosidade: Na metade do 1º tempo, o zagueiro Sandro promoveu uma cena que precisou ser explicada no intervalo. Ele colou em Rafael Moura, e protagonizou um "beijinho" no pescoço do centroavante do Inter.
O craque: Nikão – camisa 10 do Ceará foi eleito o melhor jogador pela galera no aplicativo Craque do Jogo da Gaúcha. O goleiro Dida também teve destaque pela defesa do pênalti aos 14 minutos da primeira etapa.
Ficha Técnica
INTERNACIONAL 1 X 2 CEARÁ
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Fabio Filipus (PR)
Gols: Nikão, aos 9 minutos; Alan Ruschel, aos 47 minutos; Ricardinho, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Cláudio Winck e Rafael Moura (INT); Vicente (CEA)
INTERNACIONAL: Dida; Gilberto (Wellington Paulista), Paulão, Juan e Fabrício (Alan Ruschel); Willians, Cláudio Winck, D'Alessandro, Alex e Alan Patrick (Luque); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
CEARÁ: Tiago; Marcos, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Magno Alves (Michel) e Bill
Técnico: Sergio Soares
Nikão abre o placar para o Ceará; ouça o gol
Alan Ruschel empata para o Internacional; ouça o gol
Ricardinho marca o segundo para o Ceará; ouça o gol