Filipe Gamba
Direto de Buenos Aires
As horas parecem não passar em Buenos Aires. Na televisão, são 24 horas de programação dedicada à seleção nacional. Nas rádios, a possibilidade do tricampeonato é debatida permanentemente. Os jornais dedicam edições exclusivas ao Mundial. O Olé destaca que Mascherano, considerado um dos expoentes dessa seleção, jogará por 40 milhões de pessoas.
Nas ruas os preparativos se intensificam. Na Praça San Martín, localizada no bairro do Retiro, a manhã deste sábado (12) foi de muito trabalho. Funcionários da prefeitura aumentavam o local destinado aos torcedores e finalizavam a decoração com as cores da seleção. Tradicional local de concentração dos argentinos neste Mundial, a praça deverá receber um telão extra. São esperados cerca de 5 mil torcedores.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Confira a repercussão internacional do Mundial no RS
Valeu, Porto Alegre: veja 15 momentos da Copa na Capital
Os cinemas de Buenos Aires abrirão suas portas. A previsão é de que 50 salas transmitam o jogo com entrada gratuita. Bares e restaurantes também realizarão programações especiais para este domingo.
Os argentinos estarão dispersos durante a final. Entretanto, em caso de conquista, a celebração será na Avenida 9 de Julho, no Obelisco, onde as autoridades reforçam a segurança e esperam uma das maiores festas da história de Buenos Aires.
Ônibus que desfilará com argentinos já está pronto
Já circulam nas redes sociais imagens do ônibus que desfilará com os jogadores argentinos por Buenos Aires, em caso de conquista do tricampeonato. Todo decorado com as cores da seleção, o ônibus estampa uma foto de toda a delegação.
A chegada da Argentina no aeroporto, em Ezeiza, está prevista para segunda-feira, às 10h.