A seleção da Holanda venceu o Brasil por 3 a 0 é a terceira colocada na Copa do Mundo do Brasil. O jogo aconteceu neste sábado (12) no estádio Mané Garrincha em Brasília e ficou marcado pela péssima arbitragem argelina. A partida começou tensa para a torcida Brasileira. Os holandeses fizeram dois gols logo nos primeiros 15 minutos de jogo. Esses gols rápidos frustraram ainda mais o torcedor que ainda está traumatizado com a goleada de 7 a 1 sofrida na última terça-feira contra a Alemanha. Os holandeses marcaram ainda um terceiro gol ao final do segundo tempo.
Acompanhe os principais lances da partida:
1º Tempo
Nos primeiros dois minutos de jogo, Robben é derrubado por Thiago Silva na entrada da área, e o juiz vê a infração. Thiago Silva ganhou cartão amarelo e o juíz marcou pênalti contra o Brasil. Van Persie bateu forte sem chances para Júlio César. Este lance tem tudo para gerar polêmica com relação a arbitragem da Copa. O capitão Thiago Silva agarrou Robben fora da área no lance do pênalti. Ao mesmo tempo, zagueiro era o último homem e poderia ter sido expulso. Aos 9 minutos, Robben faz falta em Paulinho e o juiz puniu com cartão amarelo. Aos 15 minutos, Robben iniciou a jogada pelo meio e abriu para DeGuzmán, que cruzou. David Luiz falhou. Holandês Blind recebeu livre na marca do pênalti e empurra para o fundo das redes. Holanda marcou o segundo gol contra o Brasil.
Brasil teve uma única chance no primeiro tempo até os 20 minutos. Essa chance esteve nos pés de Oscar que foi levando pelo meio de campo, tirou os zagueiros da jogada e finalizou rasteiro. O goleiro Cillessen se jogou no canto para fazer a defesa. Brasil tentou o tempo todo manter a posse de bola, tocando pelo meio de campo, mas acabou deixando evidente as dificuldades para entrar com a bola na defesa holandesa. Seleção Brasileira sai de campo com vaias no primeiro tempo.
2º Tempo
O Brasil mudou o time para o segundo tempo. Fernandinho entrou e saiu Luiz Gustavo. Nova substituição, Paulinho sai de campo para a entrada de Hernanes. A arbitragem erra muito também no segundo tempo, deixando de marcar pênalti a favor do Brasil. Esse foi o segundo pênalti não marcado a favor do Brasil que o juiz não marca. Aos 13 minutos do segundo tempo, teve chance clara de gol do Brasil. Uma longa troca de bolas, Ramires recebe de Oscar e leva para a entrada da área para chutar com firmeza. A finalização sai rasteira e passa à direita da meta holandesa, com bastante perigo. O Brasil está visivelmente melhor em campo. Felipão fez a última troca em campo, Hulk entrou no lugar de Ramires aos 27 minutos. Mesmo com a melhora, a Seleção Brasileira levou mais um gol. Aos 45 minutos, a Holanda marca o terceiro gol - Wijnaldum recebeu cruzamento da pela direita e com muito espaço, finalizou.
Ficha Técnica:
BRASIL 0 X 3 HOLANDA
Brasil: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo (Fernandinho), Paulinho (Hernanes), Ramires (Hulk), Oscar e Willian; Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Holanda: Cillessen (Vorm); Vlaar, Martins Indi e De Vrij; Kuyt, Wijnaldum, Clasie (Veltman), De Guzmán e Blind (Janmaat); Robben e Van Persie. Técnico: Louis Van Gaal
Local: Mané Garrincha (Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG) Auxiliares: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG)
Cartões amarelos: Thiago Silva, Fernandinho e Oscar (Brasil); Robben e De Guzmán (Holanda)
Gols: Van Persie, aos 2 minutos, e Blind aos 15 minutos do 1º tempo; Wijnaldum aos 45 minutos do 2º tempo
Gol de pênalti - Van Persie
Gol de Holandês Blind
Gol de Wijnaldum