O Pelotas vai estrear fora de casa na Série D do Campeonato Brasileiro. O estádio da Boca do Lobo não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros e por isso a partida contra o Penapolense de São Paulo que seria em casa no próximo domingo, será disputada no estádio Vieirão, em Gravataí. A última vistoria ocorreu no final da tarde dessa quinta-feira (17).
Durante a semana os bombeiros já haviam solicitado algumas alterações no estádio. Eles exigem barras antiesmagamento em todas as arquibancadas e o aumento de um muro em uma parte do estádio.
A direção do Pelotas alegou não ter tempo suficiente para fazer as alterações e por isso teve que alterar o local da partida. O presidente do clube, Lúcio Barreto, chegou a cogitar uma possível desistência da competição, por não concordar com as exigências dos bombeiros.
O estádio que será utilizado no domingo pelo Pelotas, é do Cerâmica, adversário do amistoso realizado na última terça-feira (15) na Boca do Lobo. A partida teve que ser interrompida aos 28 minutos do segundo tempo depois de uma confusão entre os jogadores e invasão de alguns torcedores. Não havia presença da Brigada Militar no estádio.