Um dos maiores jogadores do Sport Clube Internacional, Fernandão morreu na madrugada deste sábado (7) em um acidente de helicóptero. Durante toda sua carreira, Fernandão foi conhecido pelo seu bom futebol dentro de campo e por sua lucidez nas entrevistas fora dele.
Jogador, dirigente e técnico: o adeus de um ídolo colorado
Ouça os gols e relembre melhores momentos de Fernandão no Inter
O início da carreira foi no Goiás, em 1995, e o final dela no São Paulo, em 2010. Como diretor e técnico, ele ainda passou pelo Inter, clube pelo qual venceu a Libertadores da América e o Mundial.
Confira a trajetória de Fernandão no futebol:
Morte de Fernandão
O ex-jogador do Internacional, Fernandão, morreu na queda de um helicóptero em Goiás neste sábado (7), aos 36 anos. O acidente ocorreu por volta de 1h da madrugada, na cidade de Aruanã.
Fernandão estava na casa de praia em Aruanã e teria passado em um acampamento na beira do Rio Araguaia para visitar amigos antes de voltar para Goiânia. O helicóptero, que pertencia ao ex-jogador, caiu nas proximidades do rio, após decolar. Conforme a Polícia Militar, o acidente ocorreu a cerca de 150 metros da praia, que fica localizada a 20 quilômetros da cidade.
Além de Fernandão, morreram no acidente o coronel da reserva de Goiás Milton Ananias, que era piloto, Lindomar Vieira, Antonio de Padua Ferreira e Edimilson de Souza, amigos do ex-jogador.
Fernandão chegou ao Internacional em julho de 2004. Estreou em um Gre-Nal e, logo no primeiro jogo, marcou o gol 1000 em clássicos. Tornou-se capitão e eternizou o seu nome na história do clube nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2006. Em 2008, deixou o Inter para jogar no Al-Gharafa, do Catar. O retorno ao clube ocorreu em 2011, para a função de diretor-executivo de futebol, já na gestão de Giovanni Luigi. Em 2012, virou treinador do clube, permanecendo até perto do final daquela temporada.