A segunda-feira (30) marca a partida de despedida do Beira-Rio na Copa do Mundo de 2014. Após receber quatro jogos, o estádio será palco da partida entre Alemanha e Argélia, às 17h, pelas oitavas de final do torneio. Antes, franceses, hondurenhos, australianos, holandeses, sul-coreanos, argentinos e nigerianos passaram pela Capital.
A seleção da Argélia faz o seu segundo duelo em Porto Alegre. Na primeira partida, contra a Coreia do Sul, ganhou pelo placar de 4 a 2.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
No outro enfrentamento do dia, França e Nigéria entram em campo, às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em busca de uma vaga nas quartas de final.
Os confrontos integram a fase de mata-mata da competição. Os vencedores dos dois jogos se enfrentam na próxima sexta-feira (4), no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Os perdedores se juntam às outras 20 seleções já eliminadas.
A Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 12h50.
Fan Fest da Capital
Nesta segunda-feira, a programação inicia um pouco mais tarde. Às 13h, será transmitido o confronto entre França e Nigéria. Às 15h20, a Banda Dublê sobe ao palco para entreter gaúchos e turistas. Às 17h, será exibido o jogo de Alemanha e Argélia. O encerramento fica por conta do sambista Dudu Nobre, às 19h.
O evento, com capacidade para receber 20 mil pessoas, é gratuito e prevê atividades e shows em todos os dias de jogos durante o torneio, entre 12 de junho e 13 de julho. Além das mais de 70 atrações que poderão ser conferidas durante o Mundial, a estrutura também conta com praça de alimentação, stands de patrocinadores e atendimento médico.
Logo após a lotação máxima chegar ao limite, as catracas são bloqueadas e somente liberadas conforme a saída de pessoas. No jogo entre Nigéria e Argentina, na quarta-feira (25), realizado no Beira-Rio, a Brigada Militar reduziu a capacidade para 16 mil pessoas, por questões de segurança.