Dependendo da convocação do técnico do Chile Jorge Sampaoli na próxima terça-feira, dia 13 de maio, o Inter terá um desfalque certo nos próximos jogos do Brasileirão. Suspenso diante do Criciúma após levar o terceiro cartão amarelo, o volante Aranguiz jogará contra o Cuiabá e só deverá retornar ao time comandado por Abel Braga depois da Copa. Isso porque, se convocado, o camisa 20 do Inter terá que apresentar-se à seleção chilena no dia 19 de maio.
Como depois da partida pela 5ª rodada em Santa Catarina o Inter só voltará a campo pelo Brasileirão no dia 25 de maio, Aranguiz não deverá fazer parte dos planos de Abel para os últimos jogos até o Mundial. No Chile, dá-se como certa a presença do volante colorado na lista de Sampaoli. O treinador já treina desde a última um grupo de jogadores que atua no futebol do país. No dia 13, divulgará uma pré-lista de 30 convocados. A última definição sobre quem vai estar na Copa pela seleção chilena sairá em 2 de junho. Os 30 primeiros selecionados, no entanto, serão reunidos para treinamentos em Santiago no dia 19.
Provavelmente com Aranguiz, o Chile fará dois amistosos antes de viajar ao Brasil. No dia 30 de maio, pega o Egito, em Santiago. Depois, em 4 de junho, enfrenta a Irlanda do Norte em Valparaíso. A viagem para Belo Horizonte, local de concentração durante o Mundial no Brasil, está prevista para ocorrer em 7 de junho. A estreia chilena na Copa será em Cuiabá, contra a Austrália, no dia 13 de junho.