O brasileiro Michel Bastos, ex-jogador do Grêmio, marcou seu primeiro gol com a camisa da Roma neste domingo, balançando as redes nos acréscimos para garantir a vitória por 2 a 0 no campo do vice-lanterna Sassuolo, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano.
Com o triunfo, o time da capital soma 70 pontos, 11 a menos do que a líder Juventus e nove de vantagem sobre o terceiro colocado Napoli. Juve e Napoli se enfrentam justamente mais tarde neste domingo choque mais aguardado da rodada, marcado para as 15h45min (no horário de Brasília) no estádio San Paolo de Nápoles.
No estádio Mapei de Reggio Emilia, Mattia Destro abriu o placar para a Roma aos 16 minutos de jogo, após receber um bom lançamento de Radja Nainggolan. O atacante de 23 anos já soma dez gols no campeonato apesar de ter começado sua temporada apenas em dezembro por causa de lesões.
No último lance da partida, Michel Bastos, que foi lateral-esquerdo titular de Dunga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, selou o resultado num belo contra-ataque.
Pouco depois do primeiro gol da Roma, o jogo foi marcado por um lance inusitado. O árbitro Nicola Rizzoli, que representará a Itália na Copa do Mundo no Brasil, marcou um pênalti, mas voltou atrás da sua decisão depois de cinco minutos de interrupção.
Ele tinha apitado para seguir a orientação do seu auxiliar, em lance duvidoso do zagueiro marroquino Mehdi Benatia com Nicola Sansone na área.
Em seguida, o juiz conversou novamente com seu auxiliar e com os jogadores envolvidos e acabou anulando penalidade máxima, colocando a bola de volta em jogo.
- O árbitro perguntou a Sansone o que tinha acontecido e ele reconheceu ter escorregado, mas também ter sido puxado por mim pela camisa. Depois disso, o juiz resolveu não marcar mais o pênalti - revelou Benatia em entrevista à televisão italiana Sky Sports depois da partida.