Vice-campeão da chave de duplas de Wimbledon no ano passado, o brasileiro Marcelo Melo estreou com vitória no Rio Open, no Jockey Club Brasileiro. Atuando em uma quadra anexa, ao lado do espanhol David Marrero, ele derrotou a dupla alemã Andre Begemann e Martin Emmrich, por 2 sets a 0 (7-6 e 7-5).
- A gente sabia que ia sair um jogo duro. Já tinha jogado contra eles algumas vezes, inclusive na Copa Davis. Eu e Marrero não temos o costume de jogar juntos, apesar de treinarmos muito. Conseguimos aproveitar as pequenas chances - avaliou Melo.
No primeiro set, Melo e Marrero conseguiram uma quebra, mas sofreram a devolução e a partida foi ao tie-break, vencido pela dupla do brasileiro por 7-4. No segundo set, bastou uma quebra para Melo/Marrero fechar o jogo. Melo contou com todo o apoio da torcida na quadra.
Na próxima rodada, já valido pelas quartas de final, Melo e Marrero terão pela frente o argentino Horacio Zeballos e o uruguaio Pablo Cuevas, que derrotaram a dupla dos brasileiros João Souza, o Feijão, e Marcelo Demoliner. E após receber um grande apoio do público, Melo não deixou de agradecer aos presentes.
- Foi legal, a quadra cheia, por mais que seja menor, e com um jogo de brasileiro começando durante o segundo set (Bellucci começou a jogar na quadra central durante o jogo de Melo), continuou genet assistindo. Não seria justo se saissem da arquibancada durante o jogo. Eles ficaram lá e mostraram que eu e o Bruno Soares merecemos, por tudo o que fizemos no ano passado - acrescentou Marcelo.
Outro brasileiro na chave de duplas, Bruno Soares, que joga com o austríaco Alexander Peya, também avançou. Na segunda-feira, eles venceram a dupla formada por André Sá e Juan Monaco.