Thomaz Bellucci (130º) fez bonito nesta quarta-feira no Aberto do Rio, torneio de nível ATP 500. O brasileiro de 26 anos derrotou o argentino Juan Monaco (42º) por 2 sets a 1, de virada e parciais de 4-6, 6-3 e 6-3, na quadra central do Jockey Club Brasileiro.
Com o resultado, ele está nas quartas de final, onde enfrentará o espanhol entre David Ferrer. O paulista somará pelo menos 90 pontos no ranking com a vitória e deve figurar entre os 110 melhores da relação.
Bellucci sofreu quebra logo no primeiro game de jogo. O brasileiro, que estava com um massivo apoio vindo das arquibancadas, tentou reagir e animou a torcida quando teve um break-point no último game. Porém, passou a devolver mal o saque e perdeu o set.
Na segunda parcial, Bellucci conseguiu salvar as chances de quebra de Monaco e quebrou o serviço do argentino no sexto game, mesmo com Monaco forçando as bolas na direita do brasileiro, que é canhoto. Daí, o 6-3 a favor do paulista no set.
Embalado, Bellucci quebrou o serviço do argentino logo no primeiro game do terceiro e último set, repetiu a dose depois e abriu 4-0. Ele ainda perderia cinco match-points e sofreria uma quebra de Monaco antes de fechar com uma quebra.
- Começei a partida um pouco tenso, taticamente errado, com o backhand muito reto. Depois consegui um ritmo melhor. Consegui manter a motivação e a entrega. Jogando em casa você fica mais aguerrido e isso ajudou muito - comentou Bellucci.
Ferrer passa por argentino para encarar Bellucci
O espanhol David Ferrer está nas quartas de final do Aberto do Rio. Número quatro do ranking mundial, ele bateu o argentino Federico Delbonis (61º), finalista do ATP 500 de Hamburgo ano passado, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-2) e 6-1.
O primeiro set começou conforme o esperado, com Ferrer quebrando e obtendo a vantagem. Porém, Delbonis devolveu mais tarde e forçou tie-break, onde o espanhol dominou. No segundo, o argentino perdeu o serviço duas vezes e não teve chances.
- Vai ser uma partida dura. O Bellucci tem feito bons jogos - projetou Ferrer.