Desde a confirmação da revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, Dana White sempre falou que o UFC 168 seria o maior evento da história da organização. Embora o show tenha sido realmente uma das maiores edições do Ultimate, não conseguiu bater o lucro gerado pelo UFC 100, que aconteceu em julho de 2009, tendo Brock Lesnar x Frank Mir na luta principal da noite, e GSP x Thiago Alves na co-principal.
A edição 168 do Ultimate chegou a grandes números financeiros para a organização, alcançando aproximadamente 1 milhão e 25 mil vendas de pay-per-view, segundo uma estimativa do site americano "MMA Fighting". Ainda de acordo com o site, os valores das vendas de pay-perview teriam chegado no mínimo a U$ 56 milhões, pertencendo ao Ultimate metade desta quantia. Com isso, o evento teria se tornado o segundo mais lucrativo para a organização, perdendo apenas para o UFC 100, que não teve seu lucro divulgado.
O UFC 168 aconteceu em dezembro de 2013, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e contou com duas disputas de cinturão nas lutas principais do evento. No confronto mais esperado da noite, Anderson Silva acabou fraturando sua perna esquerda ao tentar aplicar um chute baixo em Chris Weidman, perdendo o duelo por nocaute técnico.