Depois de um final de ano tenso e com julgamentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ), o Fluminense começa 2014 mais tranquilo. Entretanto, o clube carioca estabelece a meta de ficar mais atento no ano que começa para que o susto vivido em 2013 não se repita.
Em entrevista ao Show dos Esportes, o zagueiro Gum declarou que a permanência na Série A do Brasileirão e o rebaixamento da Portuguesa são fatos que não amenizam os erros da tempão fatos que orada passada. O jogador também falou sobre a chegada do novo comandante e aprovou o retorno de Renato Portaluppi, que treinou o Grêmio em 2013.
"A equipe já se mobilizou de trazer um nome com experiência e identificação com o clube. O Renato fez uma grande campanha com o Grêmio e por isso o Fluminense buscou esse treinador. Acho que temos tudo para fazer uma grande temporada em 2014", disse Gum.
O zagueiro comemorou, ainda, a contratação do argentino Darío Conca, ídolo do Fluminense no título do Brasileirão 2011.
"A expectativa em torno da estreia e da chegada dele é muito grande por tudo que ele já fez no clube. Tem tudo para nos ajudar a fazer um grande ano", completou o zagueiro do Fluminense.