De Manchester para Porto Alegre. O volante Gladestony é um dos destaques da equipe sub-23 do Internacional neste início de Campeonato Gaúcho. Com apenas 20 anos, o atleta já desperta a curiosidade do torcedor e o interesse do Internacional em continuar com seu futebol. Mas apesar da pouca idade, o jogador tem um currículo invejável.
Gladestony possui passagens pelas categorias de base de diversos clubes. Iniciou sua carreira no Santos, em 2008, passou pelo Desportivo Brasil, de São Paulo, pelo Twente, da Holanda, pelo Manchester United, da Inglaterra, pelo São Paulo e estava no Estoril, de Portugal, antes de chegar no clube colorado.
O período de experiência no Manchester United, segundo Gladestony, acrescentou muito em sua carreira. Ele acredita que conviver com os jogadores do time então comandado por Alex Ferguson, pode ajudá-lo no clube colorado: "Quando eu estava no Santos, um olheiro do Manchester gostou de mim. Com 16 anos fiz intercâmbio. Peguei uma experiência boa na Inglaterra, Holanda e Portugal. Fiz uma pré-temporada de três meses com o time profissional do Manchester United e treinei com o Giggs, Cristiano Ronaldo, Nani e o Rooney", revelou o atleta ao programa Dose Dupla.
O jogador, que tem seus direitos econômicos ligados à Traffic, chegou no Inter por empréstimo até o fim da temporada. Gladestony é uma das esperanças do time de Clemer no Campeonato Gaúcho. O próximo jogo do Inter no estadual é contra o Passo Fundo, às 17h, no estádio Vermelhão da Serra. O clube colorado é o primeiro colocado do Grupo A, com 100% de aproveitamento na competinção.
Ouça a entrevista de Gladestony, volante da equipe sub-23 do Inter