O site da Federação Internacional de Futebol perfilou na última quinta-feira o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. A entrevista procurava analisar o bom momento do tricolor gaúcho e o estilo "olho no olho" do treinador. Porém, o que mais chamou a atenção foi uma declaração do ex-atacante, que cravou: foi melhor que Cristiano Ronaldo.
— Mas eu sou (melhor que Cristiano Ronaldo). Não é marra nenhuma não. Eu me considero melhor do que ele, é uma opinião minha — afirmou Renato, confirmando ao site da FIFA que não tem um "discurso politicamente correto".
De acordo com o treinador, o craque do Real Madrid joga muito pelo lado esquerdo e tem um bom chute, já ele, na sua época de atleta, atuava nos dois lados do campo e também como centroavante, sem uma posição fixa em campo. Renato ainda afirmou que o português ainda tem a vantagem de atuar na Europa e jogar em um dos melhores times do mundo.
— Eu queria ver ele jogar onde eu joguei, com a dificuldade que tinha, e me colocar no Real Madrid. Essa é minha opinião — concluiu Renato.