O Manchester City superou dois adversários nesta quarta-feira: o péssimo estado do gramado do Khimki Stadium e o valente CSKA. A vitória de 2 a 1 coloca o time de Manuel Pellegrini próximo da vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, já que o adversário direto é a própria equipe russa, considerando o campeão europeu Bayern de Munique como favorito a passar em primeiro na chave e o Viktoria Pilsen como espécie de bônus.
Com os três pontos, os Citizens chegaram a seis no Grupo D, mesmo número do Bayern, que enfrenta o Viktoria Pilsen mais tarde e deve vencer, chegando a nove. O CSKA fica com três e tem a obrigação de vencer no jogo da volta, em Manchester, para seguir sonhando com uma vaga.
Muito mais talentoso que o time adversário, o Manchester City até tentou jogar bonito no começo da partida, ensaiando tabelas e lançamentos, que não foram para frente também por conta do estado do gramado. Com isso, o time passou a jogar de forma mais simples, mostrando tremenda capacidade de adaptação. Porém, quando dominava o jogo, tomou o gol, em falha coletiva de Hart (que saiu mal do gol) e Zabaleta (que errou na cobertura). Quem se aproveitou foi Tosic, que chutou por cima do goleiro inglês.
Logo depois, porém, o City empatou - merecidamente. Silva avançou pela esquerda, encontrou Agüero, que limpou um zagueiro e tocou na saída de Akinfeev. Com a igualdade estabelecida de novo, o City voltou a ter o domínio do jogo e a virada veio antes do primeiro tempo. E foi um golaço. Negredo achou Agüero na área com um cruzamento de três dedos e o argentino fez seu segundo gol do jogo, deslocando o goleiro de cabeça.
O atacante espanhol começou o segundo tempo com tudo. Após o passe para o gol do companheiro argentino, Negredo marcou seu próprio gol. Mas como colocou a mão na bola, ele foi bem anulado. No entanto, o 2 a 1 foi suficiente para o City manter o controle do jogo e, mais importante, não levar nenhum jogador machucado de volta para a Inglaterra por conta do gramado horroroso. Nem o lance de Honda, que perdeu gol na cara no último minuto, foi capaz de tirar o sorriso de Pellegrini.
Sofrido
Em péssimo gramado, City vence o CSKA com gols de Agüero
Argentino brilhou na virada do time inglês sobre a equipe russa, no primeiro jogo do Grupo D da Liga dos Campeões
GZH faz parte do The Trust Project