Maior vencedor brasileiro no Campeonato Mundial de ginástica artística, Diego Hypolito chegou com reais chances de faturar uma medalha na final do solo do Mundial de Antuérpia-BEL, neste sábado. O ginasta de 27 anos, porém, não conseguiu ingressar no pódio da prova.
Hypolito, que foi o terceiro a se apresentar, foi apenas o quinto colocado ao conseguir 15.366 pontos. O japonês Kenzo Shirai, de 16 anos, ficou com a medalha de ouro, com 16.000 pontos - também havia sido o melhor pontuador da primeira fase, com 16.333. O jovem ginasta é tratado como um fenômeno no Japão e atendeu às expectativas no Mundial.
- É um grande resultado, mas quando entra na final cria expectativa, poderia ter feito uma prova melhor, tive erros de execução na chegada. Treinar mais no próximo ano, este foi um ano produtivo para mim, mas queria ter conseguido uma medalha. As chegadas não estão sendo tão precisas e isso tá gerando muito desconto. Tenho de estar grato pelo resultado - explicou Diego, ao Sportv, após a prova.
A medalha de prata foi para o americano Jacob Dalton, que marcou 15.600 pontos, exatamente a mesma nota que Diego Hypolito obteve nas eliminatórias para a final. Já o bronze ficou com o japonês Kohei Uchimura, que já tinha sido medalhista de ouro na prova de individual geral neste Mundial. Ele, aliás, é tetracampeão mundial no individual geral.
Dono de quatro medalhas no Mundial (dois ouros, uma prata e um bronze,), todas conquistadas na prova de solo, Diego Hypolito ainda tem esperanças de sair com uma láurea no pescoço na Bélgica. Ele compete na final de salto, neste domingo, junto com o compatriota Sérgio Sasaki.