O brasileiro Rogerinho não foi páreo para o tenista alemão Philipp Kohlschreiber (25º do ranking), na manhã desta sexta-feira. Número 127 do ranking, o primeiro representante do Brasil na repescagem da Copa Davis foi derrotado por 3 sets a 0 e parciais de 6-3, 7-5 e 6-4, em duelo na Alemanha, no piso duro.
Com o resultado, os alemães abriram 1 a 0 na disputa com o Brasil por uma vaga no grupo principal da Copa Davis de 2014. O próximo duelo, ainda nesta sexta, será entre Thomaz Bellucci e Florian Mayer.
No primeiro set, Philipp logo conseguiu seu primeiro ace, mas também cometeu erros não forçados e cedeu um breakpoint para Rogerinho, que não aproveitou e perdeu o game inicial. Em seguida, o brasileiro também aplicou ace, mas se afobou e sofreu a quebra: 2-0 a favor do alemão.
Philipp logo abriu 3-0 com direito a dois pontos de saque. O alemão quebrou o saque do brazuca no quarto game, mas Rogerinho devolveu a quebra em seguida e confirmou, com extrema dificuldade, o saque para diminuir o placar: 4-2. Depois os tenistas apenas confirmaram os serviços e a vitória foi para o alemão: 6-3.
Na segunda parcial, os tenistas confirmaram os saques um a um, com o alemão tendo mais facilidade para definir o seu serviço. A igualdade se manteve até o 5-5, quando Philipp quebrou Rogerinho e em seguida fechou mais um set, em 7-5.
Philipp conseguiu abrir vantagem no terceiro set após uma quebra em Rogerinho que abriu 4-2 para o tenista alemão. O brasileiro diminuiu a vantagem quando a partida ficou 5-4, mas com Philipp servindo para o jogo. Confiante, o alemão não demorou para finalizar o game e comemorar a primeira vitória da Alemanha.