A arbitragem do primeiro clássico Gre-Nal da história da Arena do Grêmio ficou marcada. Na segunda-feira pós-clássico de debates e opiniões, só se falou nas decisões tomadas por Fabrício Neves Corrêa. O ex-árbitro e comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba analisou os lances mais polêmicos da partida e deu aval às decisões tomadas no domingo.
"Da parte técnica, a decisão que eu vi foi acertada: o pênalti foi acertado (...) A falta que originou o pênalti é uma falta normal, de jogo. Se aquele contato fosse fora da área eu não daria o cartão amarelo. Pênalti, sem cartão, sem problema algum. Nem sempre que se marca a penalidade", analisou.
Entretanto, Gaciba lamentou o grande número de faltas do Gre-Nal: ao todo, foram 53, 30 do Grêmio e 22 do Inter, recorde até então. "Não se pode dar chance para a violência", disse o comentarista.
O ex-árbitro também relembrou os clássicos que comandou com o apito na mão: "Quanto mais Grenais tu vais apitando mais tu vai conhecendo o clássico. Eu apitei 14 clássicos entre Inter e Grêmio, com o tempo tu fica mais respeitado. Fui muito mais lembrado nos meus primeiros clássicos do que nos últimos. O que, para um árbitro, é um grande elogio. Mas, sem dúvida, todo clássico Gre-Nal é difícil".
Confira a entrevista de Leonardo Gaciba ao Dose Dupla: