A bielorrussa Victoria Azarenka segue em busca de mais um feito no circuito. Na noite desta terça-feira, a vice-líder do ranking mundial da WTA deu um verdadeiro show em quadra, na estreia do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada, disputado em Nova York. A vítima foi a alemã Dinah Pfizenmaier (99ª do ranking).
Em apenas uma hora de partida, Azarenka não cedeu sequer um game para a rival e venceu a partida com dois pneus (6-0). A tenista errou muito pouco durante o jogo, apenas dez erros não forçados, e não deu chances à alemã.
Na segunda rodada da competição no piso duro, a tenista de Belarus terá a canadense Aleksandra Wozniak (323ª) pela frente. Azarenka é a cabeça de chave número dois do torneio e só vai enfrentar a americana Serena Williams em uma possível decisão.
Este ano, Azarenka já foi campeã de um torneio Grand Slam, em janeiro, no Aberto da Austrália, torneio que ela também já havia vencido em 2012. Na última edição do Aberto dos EUA, ela foi vice-campeã após derrota para Serena Williams. Azarenka vem embalada pelo título do WTA Premier de Cincinnati, onde derrotou a líder do ranking na decisão.