Bruno Soares terá mais uma oportunidade de ser campeão nas duplas mistas de um Grand Slam. Nesta sexta-feira, o tenista brasileiro conseguiu vaga na final de Wimbledon. Soares, ao lado da americana Lisa Raymond, derrotou a dupla formada pelo holandês Julien Rojer e a russa Vera Dushevina. O triunfo foi por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, pelas semifinais na grama londrina.
O brasileiro já foi campeão nas duplas mistas do US Open, ao lado da russa Ekaterina Makarova, em 2010. Neste sábado, ele buscará seu segundo título de Grand Slam diante da dupla do canadense Daniel Nestor com a francesa Kristina Mladenovic.
O Brasil ainda pode operar uma dobradinha nas duas modalidades de torneio de duplas em Wimbledon. Isso porque Marcelo Melo está na final do torneio de duplas masculino e também brigará por troféu neste sábado.
Nas duplas masculinas, Soares foi eliminado, ao lado do austríaco Alexander Peya, nas quartas de final. Em Roland Garros, ele havia ido às semifinais, mas foi eliminado pelos irmãos Bryan, dupla americana que jogará a final de Wimbledon com Melo.