Tudo igual na decisão da NBA. Após ser derrotado em casa na primeira partida da série em melhor de sete jogos, o Miami Heat reabilitou-se neste domingo, novamente na American Airlines Arena, e bateu o Spurs por 103 a 84. O placar da série agora está 1 a 1.
Vitória impulsionada em muito pelo desempenho da equipe no segundo tempo de partida. Comandado por LeBron James, o time da Flórida foi ao intervalo vencendo por cinco pontos (50 a 45). Na segunda etapa, porém, houve a diferença que lhe rendeu a vitória.
Nos primeiros quatro minutos do último período da partida, o Miami anotou 16 pontos e limitou os adversário a apenas dois.
Um dos momentos mais marcantes do duelo, exatamente no início do último quarto, envolveu o brasileiro Tiago Splitter. Ele foi bloqueado por LeBron James quando partia para enterrar. Splitter terminou a partida com só quatro pontos em 22 minutos que permaneceu em quadra.
Apesar de não ter pontuado como de costume, LeBron James terminou o jogo como destaque. Ele anotou 17 pontos, apanhou oito rebotes e ainda distribuiu mais sete assistências, em 40 minutos.
Vale lembrar que o Heat conta com o retrospecto para tentar a virada nesta série. Desde a chegada de LeBron James e Chris Bosh, antes da temporada 2010/11, saiu perdendo em três séries de playoff. Nas três ocasiões, o time da Flórida venceu os quatro jogos seguintes e liquidou a disputa em 4 a 1.
A série agora segue para o Texas, onde o San Antonio receberá três partidas consecutivas. O jogo três da série está agendado já para esta terça-feira, às 22h (horário de Brasília).
Confira o vídeo da grande jogada de LeBron no catarinense Tiago Splitter: