Sete pessoas ficaram feridas em um movimento de pânico ocorrido quando centenas de torcedores esperavam a chegada de David Beckham nesta quinta-feira em um estádio de Xangai.
Beckham, atuando como embaixador do campeonato profissional chinês, visitou a Universidade de Tongji para assistir a uma partida e o acidente aconteceu durante a chegada do veículo que levava o jogador.
- Cerca de mil torcedores forçaram as barreiras e provocaram uma cena de pânico - assinalou o jornal Ximin Evening News.
A polícia confirmou sete feridos; três agentes policiais, dois guardas de segurança e dois estudantes, um deles de nacionalidade japonesa que fazia intercâmbio estudantil.
Um fotógrafo da AFP constatou que também havia uma mulher ferida na perna e uma policial com sangue no rosto. O encontro foi cancelado e o próprio Beckham lamentou o ocorrido.
- Tive uma acolhida incrível na Universidade de Tongji. Sinto não ter podido ver as equipes em campo. Foi impossível atravessar a multidão - escreveu o astro na rede social chinesa Sina Weibo.