Fora da Copa das Confederações, o Rio Grande do Sul teve em São Januário um grande momento na tentativa de receber uma seleção antes da Copa do Mundo de 2014. No amistoso entre Itália e Haiti, o secretário estadual de Esportes e Lazer, Kalil Sehbe e o secretário municipal de Esportes e Lazer de Caxias do Sul, o ex-centroavante Washington, fizeram um convite oficial aos italianos.
O encontro foi intermediado pelo ISM( Instituto SportsMarket), empresa de gestão esportiva e aconteceu no intervalo do jogo. e hoje vice-presidente da federação italiana recebeu farto material, com livro informativo sobre os centros de treinamentos, fotos do Beira-Rio e camisas do Juventude e Caxias.
Quando se falou em Caxias do Sul, o primeiro questionamento de Albertini foi sobre a distância de Porto Alegre. Ficou satisfeito ao saber da existência do aeroporto local e encantado com as informações sobre as origens italianas da cidade e a Festa da Uva. Simpático e sorrindo muito,mostrou curiosidade com a carreira de Washington perguntando sobre os clubes em que jogou.
Todo diálogo foi em uma mistura de italiano, espanhol e português, com Fábio Ruaro, vice-presidente do ISM, fazendo a tradução quando houve necessidade. Ontem à noite aconteceu um jantar com representantes que cuidam da logística da seleção italiana. Houve a promessa que durante a Copa das Confederações haverá uma visita ao estado. Com bola rolando o que se viu foi uma tarde diferente e animada no estádio.
O Haiti surpreendeu e arrancou um heróico empate contra a Itália. Buscou o 2 x 2 depois de sair perdendo por 2 x 0. O gol de empate foi nos acréscimos levando os 2.022 pagantes ao delírio. A grande estrela da tarde, Balotelli, entrou apenas no segundo tempo e teve atuação fraca. A renda de R$65.450,00 será toda destinada para as vítimas do terremoto que devastou o Haiti em 2010. Mesmo com os reservas, ficou claro que a Itália, que está no grupo do Brasil, precisa melhorar muito.
Gaúcha
Comitiva gaúcha faz convite oficial para Itália treinar no estado antes da Copa
Albertini, ex-meia da seleção italiana, recebeu camisetas da dupla Ca-Ju
Eduardo Gabardo
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: