O brasileiro Bruno Soares conquistou mais um título nesta sexta-feira. Ao lado de sua dupla, o austríaco Alexander Peya, ele derrotou os britânicos Colin Fleming e Jonathan Marray na final do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra.
Soares e Peya venceram por 2 sets a 1 e de virada. Após cochilarem no primeiro set e perderem a parcial por 6-3, eles devolveram o mesmo placar no segundo set e foram campeões após um terceiro set muito disputado, sendo definido apenas no 18º game (10-8).
O diferencial da dupla campeã foi o saque. Soares e Peya cometeram apenas duas duplas faltas, enquanto os rivais cometeram sete.
Bruno Soares e Alexander Peya vão agora disputar o Grand Slam de Wimbledon, também na Inglaterra, que começará nesta segunda-feira. A dupla havia sido semifinalista de Roland Garros recentemente e nesta temporada já foi campeã do ATP 500 de Barcelona e do ATP 250 de São Paulo.
Soares também foi campeão ao lado de Colin Fleming, rival desta sexta, no início do ano. Eles venceram o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia.