Bruno Soares e Alexander Peya estão próximos de alcançar a primeira decisão de um torneio Grand Slam de tênis. Nesta quarta-feira, eles derrotaram os poloneses Marcim Matkowski e Mariusz Fyrstemberg e avançaram às semifinais de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e que é disputado no saibro.
O brasileiro e o austríaco venceram a dupla da Polônia mesmo após um primeiro set desastroso. Os adversários fizeram 6-1 no primeiro set, mas Bruno e Peya empataram com um 6-4 no segundo set e contaram com a contribuição dos rivais para avançarem - Marcim e Mariusz desistiram quando perdiam por 3-1 no set final. A desistência dos poloneses veio por conta de uma lesão de Mariusz Fyrstemberg. O tenista acusou dores nas costas.
Bruno Soares e Alexander Peya aguardam pelos vencedores do duelo entre os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, melhor dupla do ranking, e os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco, quinta melhor desta temporada. Até o momento, Bruno e Peya, que recentemente faturaram o ATP 250 de Barcelona, formam a melhor dupla da temporada.
Bruno Soares ainda jogará nesta quarta-feira. O brazuca tem um compromisso pelas quartas de final das duplas mistas. Ao lado da americana Lisa Raymond, ele enfrentará o também brasileiros Marcelo Melo e a tenista dos Estados Unidos Liezel Huber, por volta das 11h (de Brasília).