O Grêmio deve enviar um representante à Conmebol, na próxima semana, para tentar ou diminuir a pena imposta pela entidade à Luxemburgo, ou para conseguir um efeito suspensivo, o que deixaria o treinador livre para orientar o time diante do Santa Fé, dia 16, em Bogotá, pela Libertadores.
"Vamos tentar com unhas e dentes fazer ele voltar e ficar à disposição. Entramos com um recurso e agora temos que aguardar. Pode ser que eu vá até o Paraguai no início da próxima semana para ter uma aproximação com o pessoal da Conmebol. A Conmebol se estruturou, agora um Tribunal Disciplinar avalia a situação. O Grêmio perdeu um pouco a força política. Temos que mostrar que estamos interessados no julgamento" confirmou o advogado gremista Gabriel Vieira.
O departamento juríco do clube também irá tentar reduzir as penas de Émerson e Douglas Grolli. O auxiliar técnico foi punido com oito jogos, e o zagueiro pegou cinco partidas de gancho. Vanderlei Luxemburgo está suspenso nos próximos seis compromissos do Grêmio na competição.
Gaúcha
"Vamos tentar com unhas e dentes", garante advogado do Grêmio sobre liberação de Luxemburgo
Gabriel Vieira pode ir até a Conmebol para tentar deixar o treinador à beira do gramado no jogo contra o Santa Fé
Leandro Schabbach
Enviar email