Valdir Peres foi o goleiro da Seleção de 1982, que apesar da eliminação para Itália antes das semifinais é considerada uma das melhores da história. Sob a meta, foi ídolo do São Paulo. Atualmente ele é técnico do Grêmio Maringá, que disputa a segunda divisão do Campeonato Paranaense, e em um jogo inusitado teve que colocar o time em campo justamente sem um goleiro.
O Grêmio Maringá teve problemas para inscrever jogadores. Para piorar, o goleiro Alexandre se lesionou na véspera do jogo contra o Colorado, no último domingo, dia 26 de maio. Com isso, a equipe tinha apenas 11 jogadores para formar o time, nenhum deles goleiro. A saída foi improvisar o atacante Batata na posição. Mesmo assim, o time comandado por Valdir Peres arrancou um empate em 1 a 1 na estreia da competição.
Em entrevista ao Show dos Esportes, Valdir Peres falou sobre o jogo inusitado. Além disso, relembrou a Copa de 1982 e destacou a atuação de Victor, goleiro do Atlético-MG, na classificação do Galo sobre o Tijuana na Libertadores da América.
Ouça a entrevista
Gaúcha
Time de Valdir Peres empata sem goleiro no Paraná
Grêmio Maringa jogou contra o Colorado com atacante improvisado no gol
Felipe Nabinger
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: