O Brasil terminou o Campeonato Sul-Americano de Remo na segunda colocação, neste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ). A equipe somou cinco primeiros lugares, 12 segundos e seis terceiros. O título ficou com a Argentina, que levou 15 ouros.
A Seleção Brasileira melhorou uma posição em relação ao último torneio, no ano passado, no Chile, justamente sobre os chilenos, que fecharam este fim de semana na terceira colocação.
Hoje, os destaques do país foram Uncas Batista e Guilherme Gomes, que venceram no double skiff masculino junior, com o 7m12s73. Os argentinos Santiago Estrada e Axel Haack chegaram na segunda posição (7m20s58).
- Não tem como explicar. Quando chegamos na chegada vimos que estavam longe - disse Uncas, que já havia se emocionado bastante ao conquistar a prata no skiff junior, no sábado.
A última prova do torneio foi o oito com masculino. O Brasil fechou a raia em segundo, atrás da Argentina, e Anderson Nocetti reclamou de uma interferência externa durante a disputa. Segundo ele, o time foi prejudicado por marolas originadas de um wakeboard.
- A gente foi prejudicado pela marola de wakeboard. É um erro terem deixado o wakeboard - disse o remador.
Não deu
Seleção Brasileira de remo termina em segundo no Sul-Americano
Dia termina com ouro no double skiff para brasileiros. Nocetti reclama de marolas durante prova
GZH faz parte do The Trust Project