A primeira derrota do time titular no comando de Dunga aconteceu neste domingo. O Inter não fez um bom primeiro tempo, tomou o gol logo aos 9 minutos e, apesar de muita pressão no final, quando ficou com um a mais, não conseguiu nem empatar a partida e volta de Veranópolis sem pontuar na rodada. O VEC não só escapa do rebaixamento, mas garante classificação na Taça Farroupilha.
Com os resultados da rodada, o Inter cai para segundo no Grupo B, com 13 pontos, um atrás do Juventude, justamente o time que tirou a liderança do Colorado, no sábado, e o próximo adversário do time de Dunga.
Primeiro Tempo
Logo aos 2 minutos, uma boa chegada do Inter. Forlán, dentro da área, cortou para o pé esquerdo e soltou a bomba em cima do zagueiro adversário. No começo do jogo, o colorado só ficava tocando a bola no meio-campo, pois o Veranópolis, com cinco jogadores no meio, dificultava. E quem abriu o placar foi o time da casa, aos 9 minutos. O zagueiro Jonas subiu sozinho em cobrança de escanteio e mandou no ângulo do gol de Muriel.
O Inter responde rápido: Forlán bate falta, a bola dá na zaga e no rebote, D'Alessandro manda para a área. João Ricardo pega. Logo depois, D'Ale arriscou de longe de perna esquerda. A bola desvia na defesa e vai para escanteio. E o Inter seguia tentando. Rafael Moura dominou livre na área aos 17 minutos, mas foi com o braço. Aos 30 minutos, Forlán arriscou da intermediária. A bola passou muito longe e a torcida vaiou o uruguaio.
Sete minutos depois, a melhor chance colorada. Dátolo recebeu na área e bateu cruzado nas costas do zagueiro Jonas. mas na sobra, Fabrício concluiu de forma "ridícula", segundo o comentarista Guerrinha. Quase nos acréscimos, o VEC chega com perigo. Em escanteio, Edson Borges cabeceia livre e Muriel salva o Inter o tomar o segundo gol. As chegadas do Veranópolis foram mais contundentes que as do Inter.
Segundo Tempo
Para a etapa complementar, Dunga troca Dátolo por Fred, que logo aos 6 minutos mostra trabalho. O atacante bate, Forlán desvia de calcanhar e João Ricardo, atento, faz boa defesa. O Inter pressiona o Veranópolis para chegar ao empate. Aos 18, o uruguaio bate e o goleiro afasta. Na sequência, Willians bate de longe e João Ricardo faz boa defesa.
Pouco antes dos 30 minutos, uma confusão envolvendo D'Alessandro. O argentino se choca com Lê, e o árbitro Fabrício Corrêa chega empurrando o camisa 10, como um "segurança de boate", segundo o narador Luiz Alano. O Inter continuou tentando. Em bom lance, Caio gira e a zaga corta. Fred pega o rebote e bate perto do gol. Aos 36 minutos, Itaqui é expulso e o Inter fica com um a mais. E por pouco não perde a vantagem: Juninho puxa contra-ataque e é derrubado por Fred, que leva amarelo. Logo depois, novo cartão: Escobar faz falta em D'Ale e leva amarelo.
A pressão aumenta no finzinho. Fabrício perdeu uma chance incrível. Na cara do gol, o lateral do Inter mandou pra fora. Aos 43 João Ricardo salva o VEC após Juan cabecear sozinho. Em seguida Fred manda uma bomba para defesa de João Ricardo. Na sequência é Willians que perde um gol feito.
Final de Copa do Mundo: aos 49 minutos, o Veranópolis mostra reação. Consegue o escanteio e faz cera. A cobrança não dá em nada, mas o time consegue o que queria: fim de jogo, vitória em casa e classificação no Gauchão.
Ouça o gol da partida
None