Com apenas 25 segundos de jogo, o lateral-esquerdo Alaba chutou de fora da área, a bola desviou em Vidal e traiu Buffon. O gol relâmpago abriu caminho para a vitória do Bayern de Munique sobre a Juventus por 2 a 0, na Allianz Arena. Müller completou a festa na segunda etapa e deixou os alemães próximos da semifinal da Liga dos Campeões da Europa.
O triunfo desta terça-feira leva os bávaros à possibilidade de perder por até um gol de diferença no jogo da volta das quartas de final, dia 10 de abril, em Turim. Se marcarem, podem perder por até dois de diferença. Já os italianos passarão de fase caso derrotem o rival por três gols de diferença.
O gol do Bayern de Munique não desmontou o esquema tático (defensivo) da Juventus, mas fez o time sair para o jogo bem antes do previsto pelo técnico Antonio Conte. Nos 10 minutos depois de ficar em desvantagem, a equipe italiana frequentou a defesa adversária sem grande inspiração.
Os alemães dominaram o meio. Com Ribéry pela esquerda e Robben pela direita, o Bayern foi criando chances de ampliar. O holandês, na melhor delas, dentro da pequena área, chutou em cima de Buffon.
A Juventus, enfrentando enorme dificuldade devido ao sumiço do craque Pirlo, limitou-se a rifar a bola para fora com lançamentos desnecessários. Já o time da casa trabalhou melhor a bola e se aproximou mais da meta rival.
No segundo tempo, com domínio territorial, o segundo gol do Bayern virou questão de tempo e paciência. Aos 17 minutos, Luiz Gustavo arriscou de fora da área. Buffon rebateu nos pés de Mandzukic, que só rolou para Müller: 2 a 0.
A partir daí, o time italiano tentou atacar, mas, novamente, não teve sucesso. O controle absoluto do Bayern impediu a progressão da Juventus, que ficou no lucro.
Jogo de ida
Bayern de Munique derrota a Juventus por 2 a 0 pelas quartas da Liga
Partida válida pela Liga dos Campeões teve gols de Alaba e Müller; o primeiro deles, aos 25 segundos
GZH faz parte do The Trust Project