O novo líder da Igreja Católica carrega o escudo do San Lorenzo no coração. Cardeal eleito por 77 votos como novo papa, na tarde desta quarta-feira, no Vaticano, Jorge Mario Bergoglio é reconhecido torcedor do Ciclón e chegou até a rezar uma missa pelo centenário do clube.
Jornal argentino Olé coloca "La mano de Dios" na capa de seu site
Bergoglio tem até carnê de sócio, chegando a frequentar o Viejo Gasómetro (antigo estádio dos cuervos) com o pai, ex-jogador de basquete do próprio San Lorenzo. O imagem da carteira de sócio do novo papa foi divulgada no twitter do clube.
- Não perdia nenhuma partida - disse o cardeal sobre a conquista do Argentino de 1946, quando o time era considerado o mais forte do país.
O San Lorenzo, no entanto, precisará muito das orações de Bergoglio. Além de ser o único dos cinco grandes que nunca conquistou uma Libertadores, o Ciclón por pouco não foi rebaixado no ano passado e neste ano luta para não passar o mesmo sufoco.
O pontífice nasceu em Buenos Aires, no dia 17 de dezembro de 1936, e será o substituto de Bento 16, adotando o nome de Francisco. Bergoglio é o primeiro papa sul-americano da História.