O Santos está cada vez mais perto de contratar o meia-atacante Nenê, do Paris Saint-Germain (FRA). O jogador quer jogar pelo clube e as duas partes estão cedendo para viabilizar o acordo: o atleta aceita ganhar bem menos do que na Europa, enquanto o Peixe tenta atender às últimas exigências feitas por ele. Um clube do Qatar corre por fora na negociação.
Gilvan Costa, empresário do jogador, está em contato frequente com a diretoria alvinegra e diz que o negócio pode ser fechado ainda nesta quinta-feira. O anúncio oficial, no entanto, só será feito quando a rescisão com a equipe francesa for assinada.
- A ida para o Qatar não está descartada, mas o Nenê quer vestir a camisa do Santos. A gente está na expectativa. Alguns detalhes burocráticos ainda emperram, mas o Santos está se aproximando do que o jogador deseja receber - disse o agente do jogador.
Nenê recebe mais de R$ 1 milhão mensais na França e aceita reduzir a pedida para jogar ao lado de Neymar e chamar a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. O valor solicitado nas primeiras rodadas de negociações, quando um contrato de três anos foi oferecido, assustou, mas o jogador está cedendo para jogar na Vila. Em contrapartida, faz algumas exigências relativas à forma de pagamento de luvas (cujo valor já está acertado) e sua mudança para Santos.
O atleta tem vínculo até o meio do ano com o Paris Saint-Germain, mas já avisou que não deseja permanecer e tem acordo para ser liberado de graça para equipes do Brasil. Ele está treinando na França, mas sequer foi relacionado para a partida contra o Ajaccio, nesta sexta. Além de já ter definido sua saída, ele sente dores na panturrilha.