Uma das primeiras decisões de Rinaldo Lopes Costa, o Badico, após ser confirmado técnico do Inter-SM para a temporada 2013, foi definir quando o trabalho vai começar, de fato, no Estádio Presidente Vargas. Aos 44 anos, o goleador do Gauchão 98 pelo time alvirrubro, com 17 gols, retorna ao clube que já defendeu como jogador, para, agora, comandar um grupo de atletas. E isso vai acontecer a partir do dia 3 de fevereiro do ano que vem.
- Entendo que existe a possibilidade desse intervalo, quando estaremos buscando reforços e, também, estarei me aperfeiçoando ao lado do Agenor (Piccinin), a quem eu chamo de pai, pela amizade que temos no futebol - disse Badico, ao citar o treinador do São José, com quem vai seguir trabalhando, como auxiliar técnico, antes de se transferir para o Inter-SM.
O ex-atacante alvirrubro, que nasceu em Bagé, tem uma história de muita experiência no futebol gaúcho. Após se aposentar como jogador, em 2001, Badico já tinha no planejamento pessoal ser treinador. Em 2012, ele comandou o Farroupilha, de Pelotas, na Divisão de Acesso. A boa campanha no Fantasma (apelido da equipe pelotense) rendeu o convite para integrar a comissão técnica do Zequinha na Copa Hélio Dourado. A oportunidade de comandar o Inter-SM apareceu após um convite do presidente Luiz Claudio Mello, e por intermédio de alguns ex-dirigentes que são amigos pessoais de Badico.
- Já tenho alguns reforços para solicitar, mas, antes, quero conversar com a direção. Tenho o Inter-SM no coração, e quero fazer ele voltar a ser grande, independente de qualquer dificuldade - revela o Badigol, apelido que o artilheiro ganhou dos torcedores alvirrubros.
Clube anunciou uma nova contratação
Um dia depois de apresentar Badico, o Inter-SM anunciou a contratação do meia atacante Ronaldinho Gramadense, 24 anos, que atuou no Brasil-Fa na temporada 2012, após uma passagem pelo União Frederiquense no ano passado. Outro nome confirmado para 2013 é o goleiro Ismael. A renovação com o atleta foi confirmada pelo gerente de futebol, Dalton Luiz Amorim Melo, e pelo presidente, Luiz Claudio Mello.
O recomeço do Inter-SM
Uma nova filosofia
Pré-temporada do time vai começar em 3 de fevereiro
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: