Wallin Vasconcellos é o novo vice de futebol do Flamengo. A confirmação foi dada pelo presidente eleito do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, na tarde desta terça-feira, na Gávea. O novo diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe, também foi apresentado. Bandeira de Mello abriu a coletiva de apresentações, a primeira como presidente do triênio 2013-2015.
- Estamos aqui hoje para apresentar o nosso vice de futebol, Wallin Vasconcellos, e o nosso diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe. Agradeço a presença de todos nessa nova história do Flamengo - afirmou Bandeira de Mello.
No primeiro discurso como novo vice-presidente de futebol, Wallin Vasconcellos explicou que não quis ser diretor geral, cargo que já havia sido atribuído a ele, devido ao fato de ser remunerado, conforme o LANCE!Net antecipou na segunda-feira. Flávio Godinho, que assumiria a pasta, será membro do comitê gestor do futebol. A definição do nome aconteceu nesta manhã.
- Eu me lancei como candidato a presidente e vim com a ideia de ser não remunerado. E a questão de diretor é remunerado. Eu não estava confortável com isso. Não fazia sentido eu ser remunerado, já que meu objetivo era esse. Conversei com o Eduardo e ele me propôs então ser vice de futebol, o cargo de diretor geral será ocupado em breve. Estou bastante feliz com esse desafio. É uma missão difícil, vou conduzir com maior amor e empenho. Iremos fazer o nosso esforço máximo para levarmos o futebol do Flamengo aos tempos de Zico e Nunes - ressaltou Wallin Vasconcellos.
Uma das questões mais abordadas durante a coletiva foi a permanência do atual diretor de futebol, Zinho, e do técnico Dorival Júnior, que chega de viagem no domingo. Sem a presença de Dorival, Wallin Vasconcellos e Paulo Pelaipe se reunirão com Zinho ainda nesta terça-feira e o novo vice de futebol ressaltou que não vê problema na manutenção do dirigente, desde que se encaixe na filosofia e assuma o cargo de gerente de futebol.
- Teremos uma conversa com o Zinho hoje. Se ele quiser se encaixar na nossa filosofia, não vejo porque não continuar como gerente de futebol, já que o nosso homem forte será o Pelaipe - disse Wallin Vasconcellos.
Quem falou sobre a situação do técnico Dorival Júnior foi o diretor executivo Paulo Pelaipe.
- Iremos conversar com o Dorival, ele é um bom treinador e tem o contrato até 31 de dezembro de 2013. Vamos ver se ele vai aceitar o que iremos colocar - avisou Pelaipe.
Também nesta reunião a ser feita com Zinho nesta terça-feira, serão tratada as questões de renovações de contrato de jogadores e contratações de novos nomes. Sobre isso, Pelaipe afirmou que o Flamengo terá equipe completa apenas após o fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Carioca, mas garantiu que em 2013 a equipe rubro-negra conquiste o título de alguma competição.
- Não vou enganar vocês. Antes da estreia não teremos uma equipe completa. Não podemos vender ilusões para a torcida. Devemos ter ao longo do primeiro turno do Carioca uma equipe formada. Quando chegar nos cruzamentos do primeiro turno, queremos estar com a equipe formada, com os jogadores treinando lá no Ninho. Não teremos todo o elenco no início do campeonato, isso será muito difícil. Mas posso garantir que iremos ter um time competitivo. O torcedor pode saber que o Flamengo botará a faixa em 2013 - garantiu o diretor executivo.